A Cresc(h)e com Amor é uma instituição concernente à Associação para o desenvolvimento de Guilhufe e Urrô, que implementa um serviço de proximidade onde a solidariedade, responsabilidade social e o respeito pelos direitos humanos são convicções da sua missão Educativa.
Da freguesia de onde se situa a Cresc(h)e com Amor destaca-se o património cultural de como são exemplo: a igreja Paroquial, a capela de S. Brás, a Capela de Nossa Sra. do Desterro e a Ponte de Cepeda.
Nas atividades económicas, Guilhufe e Urrô designa-se essencialmente agrícola e as suas características rurais ainda permanecem nas suas
paisagens, compostas por ricos milheirais e extensas vinhas, nas quais se produz vinho verde de excelente qualidade.
No artesanato, foi de especial importância a tecelagem de mantas à qual, infelizmente, já ninguém, ou poucas pessoas se dedicam.
A indústria de confeções é a atividade mais importante da população. Aliás, é aqui que está situada a Zona Industrial Nº 1 de Penafiel e duas superfícies comerciais de grandes dimensões que contribuem também para a dinamização
da economia local.
Outra grande atividade de muita importância e empregabilidade nesta zona é a Unidade Local de Saúde Tâmega e Sousa. Contexto Associativo A Cresc(h)e com Amor faz parte integrante da Associação para o Desenvolvimento da freguesia de Guilhufe e Urrô. Esta Associação foi fundada a 19 de Agosto de 1996 e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social – IPSS – a 23 de Julho de 2005. Neste momento, a ADFGU, tem em funcionamento duas respostas sociais: o CATL, que abrange 25 utentes e a Creche, que abrange 34 utentes. Prepara-se na atualidade, também, para colocar em funcionamento o Centro de Dia e Apoio Domiciliário.
É missão da nossa Associação oferecer um serviço de proximidade diversificada:
As convicções e atitudes sobre as quais a nossa Associação é construída são a chave do nosso sucesso:
Feito com ❤ por Ricardo Fernandes